• +351 939 310 161
  • info@passo-positivo.pt

Sobre Nós

QUEM SOMOS

Uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) formada por um grupo de voluntariado.

Valores

Responsabilidade social – contribuir para uma sociedade mais justa, humana e equitativa, com uma intervenção assente nos três pilares humanitários: humanidade, imparcialidade e neutralidade.
Humanismo – respeito pela dignidade individual e promoção constante da sua valorização, independentemente da sua condição, valores culturais ou religiosos.
Cooperação – promoção de uma intervenção assente em relações de parceria e cooperação entre as entidades.
Transparência – transparência na gestão e adoção de modelos organizacionais capazes de reduzir ao mínimo os apoios financeiros do Estado.
Intervenção ética – responsabilidade de todos os colaboradores, voluntários e associados com base em competências técnicas, aposta na formação permanente, valores éticos e deontológicos.

A PASSO compromete-se a fornecer produtos angariados de qualidade adequada às necessidades dos utentes das OSFL e a prestar serviços a famílias carenciadas através de parcerias estabelecidas com base na seriedade, competência, disponibilidade e espírito solidário.

MISSÃO

Nascemos para colmatar as lacunas de intervenção na área da exclusão social dinamizando uma estrutura de voluntariado para o lançamento de campanhas de angariação de fraldas e outras, destinadas aos utentes das OSFL. Simultaneamente organizamos parcerias para o fornecimento de serviços de prevenção de acidentes domésticos na área da saúde e bem-estar das famílias carenciadas. Também desenvolvemos ações de formação para capacitar profissionais nos domínios da intervenção humanitária e da cooperação e desenvolvimento.

VISÃO

Tornar-se a instituição de referência: no desenvolvimento do Banco de Fraldas Nacional; na área de Prevenção de Acidentes Domésticos e na potenciação de competências dos profissionais humanitários.

A NOSSA MENSAGEM

Sempre que estamos cansados/as lembramo-nos dos OUTROS que precisam da nossa ajuda e tornamos a ganhar forças.

O QUE PENSAMOS DA NOSSA ORGANIZAÇÃO

Damos o máximo de nós para conseguir colmatar lacunas de intervenção das várias associações locais com o mínimo de recursos
7
ANOS A AJUDAR
3
PROJETOS ATIVOS
35
Colaboram no Voluntariado

AS NOSSAS PARCERIAS

Translate »