A Passo Positivo promove os seguintes cursos de formação:


Vulnerabilidade e exclusão na Pessoa Idosa

Objetivos gerais: Capacitar os formandos para o trabalho junto da população.

Objetivos específicos: Que os formandos manifestem mudança de comportamentos em relação à intervenção junto da população; que no final da formação os formandos sejam capazes de identificar as principais vulnerabilidades e tipos de exclusão da população.

Destinatários: Profissionais das ciências sociais e humanas e voluntários que trabalhem ou pretendam vir a trabalhar junto da população.

Mais informações.


Gestão de Ciclo de Projecto

Objetivos gerais: Capacitar os formandos para o trabalho com projetos de intervenção social e humanitária.

Objetivos específicos: Que no final da formação os formandos sejam capazes de identificar as principais fases do ciclo de projeto; que os formandos desenhem um projeto de intervenção.

Destinatários: Profissionais que trabalhem ou pretendem vir a trabalhar diretamente com projetos de intervenção social/humanitária.

Mais informações.


Princípios de Coaching

Objetivos Gerais: Capacitar os formandos para o trabalho com os utilizadores dos projetos de intervenção social e humanitária.

Objetivos Específicos: No final da formação os formandos deverão ser capazes de desenvolver estratégias de coaching e aplicá-las abordagem aos beneficiários dos seus projetos de intervenção social e humanitária.

Destinatários: Profissionais das ciências sociais e humanas e voluntários que desenvolvam ou pretendem vir a desenvolver atividade em projetos de intervenção social/humanitária.

Mais informações.


Segurança e Controlo de Infecção

Objetivos gerais: Capacitar os formandos para a segurança e condições de higiene no trabalho em projetos de intervenção humanitária.

Objetivos específicos: Que os formandos adoptem comportamentos de segurança e responsabilidade individual; no final da formação os formandos deverão ser capazes de atuar de acordo com a gestão do risco e do controlo da infecção.

Destinatários: Profissionais que trabalhem ou pretendem vir a trabalhar diretamente com projetos de intervenção humanitária.

Mais informações.