• +351 939 310 161
  • info@passo-positivo.pt

Sobre Nós

QUEM SOMOS

Uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) formada por um grupo de voluntariado.

Valores

Responsabilidade social – contribuir para uma sociedade mais justa, humana e equitativa, com uma intervenção assente nos três pilares humanitários: humanidade, imparcialidade e neutralidade.
Humanismo – respeito pela dignidade individual e promoção constante da sua valorização, independentemente da sua condição, valores culturais ou religiosos.
Cooperação – promoção de uma intervenção assente em relações de parceria e cooperação entre as entidades.
Transparência – transparência na gestão e adoção de modelos organizacionais capazes de reduzir ao mínimo os apoios financeiros do Estado.
Intervenção ética – responsabilidade de todos os colaboradores, voluntários e associados com base em competências técnicas, aposta na formação permanente, valores éticos e deontológicos.

A PASSO compromete-se a fornecer produtos angariados de qualidade adequada às necessidades dos utentes das OSFL e a prestar serviços a famílias carenciadas através de parcerias estabelecidas com base na seriedade, competência, disponibilidade e espírito solidário.

VISÃO

Assegurar o exercício da cidadania global, através da promoção de segurança e bem-estar de pessoas vulneráveis e das que trabalham em contextos de crise.

MISSÃO

Garantir a segurança e bem-estar de pessoas vulneráveis ou que trabalham em situações de crise, colmatando as falhas de apoio em complementaridade com outras instituições, promovendo o aumento das suas competências e criando impacto em diferentes gerações para o exercício da cidadania global.

VALORES

Acessibilidade - agilizamos o acesso a informação, recursos e/ou bens;
Imparcialidade e neutralidade - sem qualquer filiação, dentro da ética humanitária, agimos sem discriminar;
Respeito pela autodeterminação - respeitamos o poder da decisão individual, incluindo a rejeição da nossa intervenção;
Clareza e rigor (engloba a prestação de contas) - porque nos importa que todos/as percebam o destino dos seus donativos;
Empoderamento - acreditamos na capacitação individual e coletiva para uma maior autonomia e consciência enquanto cidadãos;
Equidade - Gerir os recursos disponíveis em função das necessidades específicas de cada um; tratamento igual para iguais e desigual para desiguais.

O QUE PENSAMOS DA NOSSA ORGANIZAÇÃO

Damos o máximo de nós para conseguir colmatar lacunas de intervenção das várias associações locais com o mínimo de recursos
7
ANOS A AJUDAR
3
PROJETOS ATIVOS
35
Colaboram no Voluntariado

AS NOSSAS PARCERIAS

Translate »