fbpx
  • +351 939 310 161
  • info@passo-positivo.pt

Formação a Voluntários

As nossas formações

O desenvolvimento de competências pessoais, interpessoais e profissionais dos diferentes atores é primordial para a preparação de missão, desenvolvimento e pós-missão. O projeto Humanitus surge nesse âmbito, abrangendo as 3 áreas de competência, pretende ser uma mais-valia para as pessoas humanitárias portuguesas aumentando a eficácia humanitária. A metodologia usada baseia-se no modelo de competências humanitárias de Ferreira (2012).

Os três momentos de atuação: antes, durante e pós-missão são o “coração” da estratégia de implementação do projeto que se foca na tríade de atividades: informação; apoio individualizado e formação.
O seu desenvolvimento passa sobretudo pelo uso de ferramentas web de comunicação, redes sociais para a informação e presencialmente quando das formações e sessões de apoio individualizado.

Formação Inicial de voluntários/as

Formação de voluntários/as; Solidariedade versus Voluntariado; A importância do voluntariado e o papel do/a voluntário/a; Definição, direitos e obrigações da pessoa voluntária; A Passo Positivo como organização ligada ao voluntariado; Relatos reais do voluntariado nacional e internacional

Curso de Introdução à Gestão de Projetos

Etapas do Ciclo: Project Cicle Management; Concepção de um Projeto; Ferramentas de monitorização e avaliação

Gestão Pessoal - Antes, durante e após uma missão humanitária

Operacionais e voluntários/as a integrar equipas de intervenção em contexto de missão humanitária
Translate »